Mensagens OMJ

Mensagens e Ensinos Sobre a OMJ

As Escrituras projetam luz no nosso caminho e nos indicam o caminho a seguir. Quando a Equipe Apostólica começou a ministrar para as comunidades a respeito de um plano para proclamarmos o Reino de Deus por todo o nosso país, o Brasil, este plano teve (e tem) muito fundamento bíblico. Estas duas primeiras mensagens trazem o fundamento bíblico que está movendo nossos corações durante a OMJ - Operação Marcha de Jericó - e o seu desvendamento nos anos subsequentes.


Para ter acesso às mensagens de Texto (PDF) e ao Áudio é só clicar no link das mesmas (no texto que está em negrito).


O Projeto da OMJ e o Plano B-2: Aqui temos um resumo de como começou o projeto da OMJ (Operação Marcha de Jericó) e o desvendar do mesmo no Plano B-2, encontro em São Luis e região Norte do Pais. Nós ainda não somos capazes de receber a Palavra de Deus com muita simplicidade. Quando pensamos no mundo do espírito temos, às vezes, uma idéia muito espiritual, mas precisamos viver a simplicidade dos ensinamentos do Senhor. A OMJ está baseada em alguns ensinamentos simples da Palavra. Esta simplicidade é apresentada nesta mensagem. Textos Bíblicos: 2 Coríntios 11:3; 1 Timóteo 2:1-4.
Áudio desta mensagem que pode ser acompanha com o texto.:
Áudio Nr. 01
Áudio Nr. 02
Áudio Nr. 03

A Marcha de Jericó
: Esta mensagem foi utilizada como um dos fundamentos para a OMJ (Operação Marcha de Jericó).


Mensagens do ano de 2007 (A Preparação)

Durante o ano de 2007 tivemos a preparação de alguns ministérios comissionados para ir a Brasília a fim de orar pela capital administrativa de nosso país e por todo o Brasíl. Durante todo o ano vieram diversas orientações e mensagens importantes que prepararam os corações e espíritos dos comissionados para a ida a Brasília. Algumas das mensagens básicas estão nos links abaixo:
A História de Acã
(OMJ - Comunicado Nr. 01): Após a maravilhosa experiência de ter visto Deus derrubar os muros de Jericó, o próximo obstáculo seria conquistar a pequena cidade de Ai. Nessa historia aconteceu algo que pegou Josué de surpresa e, consequentemente, o exército o qual nessa oportunidade foi vergonhosamente derrotado. O motivo da derrota? É o que você verá nessa historia. Talvez seja o melhor exemplo do que significa, na pratica, o perigo da tão falada Ameaça Interna em uma batalha. Para fazer melhor proveito desta mensagem devemos ler cuidadosamente o capitulo sete do livro de Josué.
Textos Bíblicas: Josué 7; 1 Timóteo 2:1, 2.


A Estratégia de Ai (Plano de Guerra - OMJ): Na palavra anterior, vimos que uma das coisas que contribuíram para a derrota do exército de Israel contra Ai foi o fato deles terem vindo de uma grande vitória e isso, muitas vezes, traz uma autoconfiança que pode ser prejudicial. Vimos também que, por orientação do Senhor, foi tirado o pecado (a iniquidade) do meio do povo, e então eles puderam obter êxito na batalha. Mas algo que chama a atenção é que houve uma estratégia, ou em outras palavras, um projeto (plano) de batalha. Apesar de parecer muito mecânico, Deus sempre vai exigir que haja ação que corresponda a nossa fé: precisamos tomar iniciativa para que as coisas espirituais tomem forma física; e essa é uma das coisas que o Senhor quer nos ensinar nesses dias. Se continuarmos lendo o capítulo oito de Josué descobriremos que houve uma orientação do que o povo deveria fazer para vencer o inimigo. Textos Bíblicos: Josué 8:1-29.


Estimulando a Nossa Fé (Exemplos de Guerra na Bíblia - OMJ): No Antigo Testamento, onde o ensino da Palavra Viva mostra que a batalha acontecia no nível físico, encontramos exemplos de como o Seu povo obteve vitória em várias ocasiões, orientados por Deus. Esta mensagem lembra a batalha no tempo de Josafá, por exemplo. Esta e outras histórias de batalha das Escrituras estimulam a nossa FÉ para estes dias da OMJ, que também são dias de batalha espiritual. Textos Bìblicos: 2 Crônicas 20.


Princípios e Regras de Batalha (OMJ): Paulo escrevendo a Timóteo, diz que a pessoa chamada para servir ao Senhor é como um soldado, que uma vez sendo convocado para servir, não pode deixar-se envolver com os negócios desta vida, pois deve procurar agradar àquele que o arregimentou. (2 Timóteo 2: 4). Não é de se admirar quantas vezes a Bíblia faz referência a esse Caminhar para servir o Senhor como numa batalha. Para esclarecer melhor esse assunto encontramos Paulo em sua carta aos Efésios dizendo de maneira concreta que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades nas regiões celestiais. (Efésios 3:10).


A Lei dos Despojos (Divisão das Presas - OMJ): Nessa mensagem vamos usar mais um termo de guerra para exemplificar o cuidado que o Senhor tem para o suprimento e bem estar do Seu povo. O termo DESPOJOS ou DIVISÃO DE PRESAS era usado no Antigo Testamento para identificar os produtos adquiridos após uma batalha e que, segundo um costume praticado a tempos remotos (Números 31:26-31), passou a ser uma lei estabelecida por Davi durante suas guerras e vitórias (1 Samuel 30:20-25). Após vencer uma batalha, jóias, prata, ouro, vestes, enfim, aquilo que o povo derrotado possuía, passava a pertencer aos vencedores. De acordo a lei estabelecida por Davi os despojos deveriam ser repartidos com aqueles que, por um motivo ou outro, não tivessem participado diretamente da batalha (vs. 24). Diante disse, entendemos que é fundamental fazer parte do povo de Deus, o Corpo de Cristo, porque não importa o local onde você é colocado (1 Coríntios 12:18), todos serão beneficiados e receberão a parte que lhe cabe por direito.

Mensagens do 11 a 13 de Janeiro de 2008 (Em Brasília)

OMJ - Adoração é a Chave Para a Vitória - 11 de Janeiro de 2008 Sexta-feira à noite, na OMJ em Brasília. Temos aqui o áudio da primeira reunião em Brasília. Alguns assuntos tratados nesta mensagem em ádio são: a) Amor ao Senhor e à Palavra fará a diferença nestes dias do Reino. b) Nos encontramos na mesma situação de Davi, quando ele enfrentou o gigante Golias. c) A chave para entramos na vitória do Senhor é a ADORAÇÃO.  Não há limites para os soldados adoradores. d) Antes de qualquer coisa, fomos chamados para sermos ADORADORES. e) Estamos recebendo a filiação, a adoção de filhos, nestes dias do Reino. Esta foi a primeira mensagem da OMJ, na capital do Brasil. Após o diálogo com os comissionados, foi realizado o sorteio das capitais e estados do Brasil entre os comissionados presente.


OMJ - A Hora do Julgamento de Talmai [12 de Janeiro de 2008, Sábado à tarde, Brasília]: Nesta mensagem a história dos Nefilins fica um pouco mais clara, principalmente dos filhos de Enaque: AIMÃ, TALMAI e SESAI (Números 13:22). Seguiremos o rastro destes inimigos espirituais do povo de Deus e identificaremos como eles operam, suas estratégias e intenções. Estes Nefilins estão se opondo ao domínio de Cristo e do Seu Reino nestes dias, incluindo no Brasil e na América Latina.  Aqui, uma mensagem tão espiritual a respeito da Batalha Espiritual contra os Nefilins é colocada de forma bem prática, mostrando como os Nefilins têm inspirado pensamentos de REBAIXAMENTO, INTIMIDAÇÃO nos filhos de Deus, e procurado usurpar o lugar de autoridade dos filhos. Este é o espírito Nefilim de Talmai.
Esta mensagem acompanha o áudio em MP3.
Mensagens de 2008 (Pós Brasília)

Este é o Dia, Esta é a Hora! [Mensagem da OMJ]: Assim como aconteceu nos dias da RESTAURAÇÃO DE JERUSALÉM, o Senhor tem levantado e enviado Seus profetas para animar o povo à construção. Assim como a obra de reconstrução dos muros e da cidade de Jerusalém foram possíveis pela OBEDIÊNCIA do povo à Palavra Profética, que veio por meio de Ageu, em nossos dias a obediência à Palavra será o fator de sucesso na implantação do Reino. Receberemos a AUTORIDADE do Senhor para estabelecê-lO como único Senhor e Rei sobre todas as coisas, na medida em que formos obedientes aos Seus ensinamentos e Palavras. Estamos sendo edificados casa espiritual de Deus, para a Sua habitação em plenitude. A promessa é que seremos glorificados com Ele e Ele admirado em nós. Então, além de submissão e obediência, precisamos de FÉ para apropriarmos de todas as promessas para esta hora, e liberar todo o potencial da Palavra de Deus. Textos Bíblicos: Ageu 1:2-15; Efésios 2:20-22; Lucas 19:44; Mateus 28:18, 19; Efésios 3:10; Efésios 1:10; Efésios 4:13; Efésios 3:19; 2 Tessalonicenses 1:10.



As Promessas da OMJ [Durantes os dias da visita da Equipe Apostólica à Argentina, de 21 a 31 de Janeiro de 2008]: Nestes dias da OMJ (Operação Marcha de Jericó) o Espírito está nos lembrando de duas promessas registradas nos Salmos 2:7, 8 e 149:5-9. Só um Deus muito rico e de abundância pode fazer promessas como a que estamos vivendo nestes dias. A primeira promessa, no Salmos 2:8, está no plural: Diz que podemos pedir as nações por herança. E o versículo sete nos mostra que precisamos entrar em um novo nascimento, na filiação, para entrarmos na posse desta promessa. Ao entramos na filiação, preencheremos os requisitos para entramos na posse das nações para o Senhor. Precisamos ter fé para conquistarmos a nossa nação para o Senhor. Nós fizemos isso no Brasil, agora estamos preparando os corações dos argentinos para crer que, se somos filhos de Deus, podemos também pedir a Argentina para o Senhor. Cremos que muitos filhos, na Argentina, vêm à luz. O Salmo 149 traz outra promessa que é complementar à do Salmo 2. O Salmo 2 fala para pedirmos as nações por herança, e isto pode ser algo passivo. Por isso, o Salmo 149 mostra a ação que devemos ter. Esta segunda promessa mostra que para termos as nações por herança temos que tomar algumas atitudes. Os filhos que herdarão as nações são aqueles que têm algumas características: são adoradores e trazem a espada nas mãos, para exercer a sentença escrita.

O Estabelecimento do Monte do Senhor [Palavra sobre a OMJ na Argentina]: A palavra veio fazendo um resumo do que tem sido a OMJ em todas as comunidades do Brasil, e como está sendo na Argentina. Durante a OMJ o Senhor mostrou que antes de trazermos libertação para o mundo, primeiro precisamos estar libertos (Lucas 17:20, 21). Algumas promessas do Senhor para os dias do Reino são encontradas no livro de Isaías. Isaías capítulo 2 mostra a visão do Monte da Casa do Senhor sendo estabelecido sobre o cume de todos os montes. Isto mostra como o Reino de Deus será estabelecido sobre todos os reinos da terra, e para ele fluirão todos os povos (Isaías 2:1-3). Esta é a promessa do Senhor que, cremos, está se cumprindo nestes dias.
Textos Bíblicos: Lucas 17:20, 21; Isaías 2:1-3; Isaías 61:9; Isaías 62:6, 7; Isaías 62:11, 12; João 5:17.
 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010