Projeto OMJ


Operação Marcha de Jericó (OMJ)
Apresentação


Durante esses últimos cinco anos (2007 a 2012), temos recebido, como do Senhor Jesus, a direção para orarmos mais especificamente pela nossa nação, o Brasil. Não apenas temos orado mais regularmente, como também seguido uma estratégia espiritual que denominamos de Operação Marcha de Jericó – OMJ. A "Marcha de Jericó" foi uma revelação que o Senhor deu a Josué, líder e sucessor de Moisés, como estratégia para a tomada da posse da terra de Canaã (Josué cap. 6). Deus é estrategista e nós temos aprendido com Ele as táticas para abençoar nossa nação.
O projeto OMJ está baseado nos ensinamentos de estratégia para a conquista de Canaã, e também no texto bíblico: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplica, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:1 a 4). Deus deseja que todos os Seus filhos sejam intercessores e que todos os homens sejam salvos, através do conhecimento da verdade.
A OMJ já levou-nos a fazer Encontros em diversas regiões do Brasil enviando intercessores a todas as capitais e principais cidades brasileiras, orando, pisando com as plantas de nossos pés, abençoando e proclamando o Reino de Deus: Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado (Lucas 4:43). O Reino de Deus, a administração divina, é algo que está no coração do Senhor, desde a Antiguidade: vós me sereis REINO de sacerdotes e nação santa (Êxodo 19:6).
Qual o seu conceito a respeito do Reino de Deus? O que tem feito para que Cristo seja o Senhor de todos os homens e de toda a terra? Vamos clamar e proclamar: Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, aqui na terra como ela é feita no céu (Mateus 6:10). Você, sua família, sua comunidade ou igreja desejam ser intercessores, colocando-se servilmente nas mãos do Senhor, como um instrumento para que o Seu Reino venha à luz, na vida do povo brasileiro? Então, junte-se a nós e venha ser um comissionado da OMJ.

Breve histórico da OMJ

O tempo de preparação
De julho de 2007 a janeiro de 2008, tivemos cinco meses de preparação para irmos até Brasília a fim de abençoar o centro político-administrativo de nosso país. Esse tempo de preparação foi importante para que fosse gerado, em todos os comissionados da OMJ, fé suficiente para ver as mudanças que ocorreriam por causa dessa iniciativa de fé da nossa parte. Nos meses de preparação, diversas mensagens e orientações foram enviadas aos comissionados e às igrejas do Reino (você encontra essas mensagens em nosso site www.omjbrasil.com.br).

Início da OMJ em Brasília
Dos dias 11 a 13 de janeiro 2008, fomos até Brasília e declaramos uma palavra de tomada de posse (espiritual) do Brasil para o Reino de Deus. Em Brasília, o Senhor nos surpreendeu com uma unção de quebrantamento, choro e arrependimento. A Sua espada estava desembainhada e apontada para os nossos corações, e Ele nos dizendo: A obra começará em seus corações (Josué 5:13-15). E foi o que sucedeu, no primeiro dia em que os comissionados estavam em Brasília.

Por uma direção de Deus, distribuímos os comissionados para serem intercessores por determinado estado e capital do Brasil. Inicialmente, a intenção era apenas para orar, enquanto ali estivéssemos. Mas o Senhor nos dirigiu para que esse comissionamento fosse considerado como se o próprio Deus estivesse a nos entregar a responsabilidade de sermos intercessores persistentes pelos estados e suas respectivas capitais.

Jesus disse que aquilo que ligarmos ou desligarmos na terra terá sido ligado ou desligado nos céus, pela nossa unidade e oração (Mateus 18:18). Então, lembramos que a Bíblia nos ensina: se formos fiéis em administrarmos uma cidade, o Senhor nos colocará sobre dez cidades (Lucas 10:17).

OMJ pós-Brasília: 2008 a 2012
A OMJ vem incluindo todas as comunidades (igrejas) na intercessão. Cremos que está se iniciando um desdobramento da OMJ e, agora, desejamos que esse comissionamento de intercessor alcance outros cristãos pelo Brasil.


Caso queira fazer parte deste projeto de intercessão pelo Brasil, acesse o menu Cadastro: Intercessor.


Relação de Estados e capitais do Brasil,
com os nomes dos intercessores e de que lugar são:

ESTADO
GOVERNADOR
CAPITAL
PREFEITO
Acre
Everaldo - Salvador
Rio Branco
Daniel - Passos
Alagoas
Lino - Araraquara
Maceió

Amapá
Arthur - Araraquara
Macapá
Gilberto - Taquaritinga
Amazonas
Sebastião - Gloria
Manaus
Vicente - M. Claros
Bahia
Carlinhos - Brasília
Salvador
José Maria-Sertãozinho
Ceará
Dario - P. Alegre
Fortaleza
Osvaldo - Uberlândia
Dist. Federal
Paulo Leite - BH.
Brasília
Joaquim - Araxá
Espírito Santo
Mauricio - S. Paulo
Vitória
Danilo - Matinha
Goiás
José Rosa - Rib. Preto
Goiânia
Evanor - Matinha
Mato Grosso do Sul
Geraldo - Igarapava
Campo Grande
Riberto - Rib.Preto
Maranhão
Henrique - Salvador
São Luis
Paulo - Araraquara
Mato Grosso
José Abud - Taqua
Cuiabá
Tilu - BH
Minas Gerais
Wagner - Rib.Preto
Belo Horizonte
Eli - S. Luiz
Pará
Paulinho - Salvador
Belém
Celso - Passos
Paraíba
Wanderson - Uberlândia
João Pessoa
Rai - Garanhuns
Paraná
Norberto - Maria da Fé
Curitiba
Antonio Carlos - Araxá
Pernambuco
Benedito - Belo Horizonte
Recife
Marinho - S. Paulo
Piauí
Paulo - M. Claros
Teresina
Otavio - Rio Claro
Rio Grande do Sul
Wagner -Brasília
Porto Alegre
Iranildo - Passos
Rio de Janeiro
Gilmar - Igarapava e Paulo César - Brasília
Rio de Janeiro
Joabe - Gloria e       Denis - Brasília
Rio Grande do Norte
Florisvaldo - S. Luiz
Natal
Wladimir
Rondônia
Criszogenes - Garanhuns
Porto Velho
Casabona - Ribeirão Preto
Roraima
Oélio - Campinas
Boa Vista
Domingos - Passos
Santa Catarina
Odone - P. Alegre
Florianópolis
Sebastião - Igarapava
São Paulo
Josias - BH
São Paulo
Luiz Antonio - R.Preto
Sergipe
Tom - Rio Claro
Aracajú
Leandro - Sertãozinho
Tocantins
Adauto - Salvador
Palmas
Joezer - BH
Nota: O arquipélago de Fernando de Noronha ficou sobre o comissionamento do Benedito Borges.


OMJ e o Plano B




Tão logo voltamos de Brasília, o Senhor nos deu os próximos passos para a OMJ, que temos chamado de Plano B. Dividimos o Brasil de uma forma diferente, em regiões espirituais (conforme mapa a seguir). Os comissionados destas quatro regiões criaram um nome para o seu Grupo de Intercessão, que são: Sopro do Sul, Cinturão Verde, Operação Muda Nordeste e Guerreiros Para o Norte). 






Fizemos da região Centro-Oeste e Sudeste uma região só. Para facilitar, realizarmos o Plano B-1, conforme nomeamos, composto pelos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Foi feita uma convocação desta região no mês de maio de 2008, em Belo Horizonte (MG).
O Plano B-2 foi realizado em São Luís (MA), pois incluímos o Estado do Maranhão na região Norte por haver uma palavra que lá seria uma porta para se alcançar todo o norte do País com o Reino de Deus. Também passamos o estado de Tocantins para a região Nordeste. Assim, no Plano B-2 realizado em agosto, abençoamos os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Maranhão. Segundo a nossa divisão espiritual, esses Estados compõem a região Norte.
O Plano B-3, que aconteu na região Nordeste. O local determinado foi Salvador (BA), onde foram abençoados nove Estados e o arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence politicamente a Pernambuco. Então os Estados para esse evento foram: Tocantins, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Fernando de Noronha.
Já o O Plano B-4 foi realizado na região Sul, na qual incluímos os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi realizado em Porto Alegre, de 19 a 21 de Dezembro de 2008. 
Desta forma, concluímos o projeto OMJ para o ano de 2008, intercedendo, orando e abençoando as quatro regiões espirituais do Brasil, com muitas vitórias feitas pelo Senhor. O amor sacrificial e envolvimento de todos comissionados, cooperadores e todas as comunidades foram completos.


Algumas Fotos da Convocação em Brasília


















 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010