Encontro dos Comissionados GPN - São Luís (MA) - Abril 2010


Encontro de Comissionados dos Guerreiros para o Norte em São Luís (MA)


Esse foi um encontro muito esperado por todos os comissionados da região Norte. Onde nos reunimos na "fazendinha" que se localiza na Ilha de Upaon-Açu, no Maranhão. Com mais de 120 irmãos reunidos, vindos de diversos estados, e também de toda a região, teve início no Maranhão, no dia 1º/4, à noite, o encontro da Convocação dos Comissionados GUERREIROS PARA O NORTE.

Criatividade, intensidade, determinação e persistência em andar na Palavra foram as marcas de todo o encontro.



Na tarde de sexta-feira (02), após as reuniões abençoadas que tivemos pela manhã a atmosfera foi preparada para que, de uma só vez, viessem à luz 15 novos ministérios, entre presbítero, diáconos, comissionados para a Escola do Reino e separados para o diaconato (veja a lista abaixo). São ministérios para as igrejas de São Luís e Matinha, que foram abençoados como complemento da visita apostólica à região.

Depois de tamanha bênção, a expectativa para a reunião da noite só foi crescendo. No entando, em torno das 19h00 a região sofreu um apagão e tivemos de jantar no escuro. Todos ficaram na esperança de que a energia pudesse retornar antes das 20h30 - horário marcado para a reunião. O tempo foi passando e a energia elétrica não voltou. Mas a energia do povo de Deus somente cresceu. Vários grupos, espalhados pelo local do acampamento, protagonizaram momentos de intenso louvor a Deus. Já passava das 21h15 quando a eletricidade retornou e todos se dirigiram para o salão de reunião. E que bênção! Que palavra abençoada Deus nos deu através de seus canais.

SÁBADO: MAIS SURPRESAS
Para o sábado, a programação estava definida. O combinado era que às 7h00 fizéssemos o hasteamento das bandeiras e, depois disso iríamos tomar café. Mas uma chuva intensa dominou a manhã. E quando parecia que aquela chuvarada toda iria atrapalhar o hasteamento das bandeiras, a água parou de cair e o sol se abriu. Resultado: invertemos a ordem - tomamos café primeiro e, em seguida, hasteamos as bandeiras da OMJ, do estado do Maranhão e do Brasil, ao som do hino oficial da OMJ, do Hino do Maranhão e do Hino Nacional Brasileiro.

MARANHÃO E PARÁ
A reunião começou com a condução do grupo que ficou responsável por dirigir a intercessão pelo Maranhão e São Luís e por Pará e Belém. O Senhor, através desse grupo, trouxe um novo cântico sobre os Guerreiros para o Norte e pudemos ter momentos intensos de louvor, adoração e profecias sobre esses estados e capitais.

AMAPÁ E RORAIMA
Em seguida, entrou o grupo responsável por conduzir as intercessões por Amapá e Macapá, Roraima e Boa Vista. Eles também trouxeram um cântico para esses locais e, de forma bem criativa, usaram uma dinâmica com fé em que os irmãos arrancavam dos estados e capitais todas as coisas negativas que têm assolado esses lugares e traziam a libertação com palavras proféticas de bênção.

AMAZONAS E ACRE
Na reunião da tarde, como um grande exército em marcha, entrou o terceiro e último grupo, que ficou responsável por conduzir as intercessões por Amazonas e Manaus, Acre e Rio Branco. Neste momento, alguns irmãos representaram áreas estratégicas desses estados e capitais como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Segurança, etc. E, após ouvir o clamor dessas áreas, cada um desses setores foi abençoado e liberto por um ministério.




BATISMOS
Depois da reunião da tarde, tivemos o privilégio de ver quatro novos nascimentos. Quatro irmãos de Matinha que desceram às águas e deixaram para trás a velha natureza para nascerem de novo: o casal Célio e Regiane, a adolescente Débora e dona Maria de Jesus (mãe do Danilo).

O EXÉRCITO DA ESCOLA DO REINO
Se tamanha criatividade e ministração já não bastassem, à noite foi uma verdadeira explosão de alegria. Começamos com uma apresentação do Gabriel de algumas músicas presentes no CD gravado no Hebrom. Na sequência, a adoração continuou envolvendo cada membro do Corpo. Foi apenas a preparação para uma emocionante e ungida ministração feita pelas crianças, que vestidas com toda a armadura de Deus, entraram no salão cantando, marchando e ministrando aos nossos corações. Para mostrar esse envolvimento com este plano de Deus (a Operação Marcha de Jericó), as crianças chamaram um ministério - Henrique - para representar todos os Guerreiros para o Norte, e o revestiram completamente com a armadura de Deus.

O MARANHÃO É LIVRE
Pensam que acabou? Não! Veio ainda mais ministração. Os irmãos de São Luís mostraram o quanto têm se dedicado e envolvido com esse propósito da OMJ/PMP. A igreja de São Luís foi toda dividida em grupos e cada grupo está responsável por interceder por uma região do estado do Maranhão. E, junto com eles, pudemos conhecer um pouco mais do estado e abençoar os principais municípios maranhenses, declarando que todo este estado é livre para servir ao Senhor.

Somos gratos a Deus por fazer parte deste Corpo e estarmos inseridos nos planos de Deus e neste propósito da OMJ.

Escrito por: Maurício Kallil



 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010