Encontro em Brasília: Mais um marco para a história do Brasil

Bem no coração do Brasil, numa região de planalto, cerca de 130 homens, mulheres e crianças tementes a Deus ecoaram, em unidade, as palavras que marcarão a continuidade desse processo de mudanças no País, que foi iniciado desde que começamos a Operação Marcha de Jericó (OMJ).

O encontro, em Brasília, era destinado aos intercessores pelos estados e capitais que compõem a região do Cinturão Verde (Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro [e suas respectivas capitais]). No entanto, no mais autêntico sentido da expressão “Passa à Macedônia e Ajuda-nos”, intercessores de diversos outros lugares se juntaram para participar desse momento histórico para o Corpo de Cristo e para o Brasil.

O tempo foi curto, mas acabou sendo preenchido de forma intensa. Ainda na sexta-feira (30/4), quando muitos irmãos estavam por chegar a Brasília, tivemos uma reunião de louvor, adoração e intercessão por tudo o que seria feito nos dias seguintes.

PMA e intercessões
Já no sábado pela manhã, a primeira reunião foi um prenúncio do que aconteceria nas horas seguintes. Debaixo de uma unção tremenda, ouvimos uma palavra ministrada pelo Paulo Leite sobre o significado, para nós, da expressão “Passa à Macedônia e ajuda-nos”. Uma palavra que nos levou a compreender com mais clareza, quais os planos do Senhor para o Corpo e as exigências que nos serão feitas daqui por diante. O resumo da palavra já está publicado na ReinoNet.

Em seguida, os intercessores de cada estado e capital do Cinturão Verde foram divididos para que cada grupo intercedesse objetivamente pelo seu local de responsabilidade, de acordo com as necessidades de cada estado. Foi um momento muito marcante e de intenso clamor por esses lugares.

Na sequência, nos reunimos novamente para formar os grupos que estariam responsáveis pelas dinâmicas de intercessão que viriam a seguir.

ESPÍRITO SANTO e RIO DE JANEIRO
O primeiro grupo a conduzir a intercessão foi o que reuniu os intercessores pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e suas capitais. Esse grupo fez com que todos os presentes, mesmo os responsáveis por outros estados e os que não eram do Cinturão Verde, se integrassem à dinâmica de intercessão. Cada pessoa recebeu um número, que ia de 1 a 10. Assim, foram formadas 10 fileiras. À frente de cada fileira, um dos intercessores estourava um balão e todos os integrantes dessa fileira abençoavam os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo com a palavra escrita no papel que estava dentro do balão.

MATO GROSSO e MINAS GERAIS
Na reunião da noite, o grupo responsável pelos estados de Mato Grosso e Minas Gerais fez uma representação mostrando um povo que não sabia para onde ir, nem a quem recorrer, e que clamava por mudanças, pois não aceitava mais aquela situação. De repente, surgiam os intercessores, declarando libertação. E, de forma intercalada, numa demonstração do que significa essa integração do PMA, os responsáveis pelo estado de Mato Grosso intercederam pelo estado de Minas Gerais e os intercessores de Minas oraram pelo estado do Mato Grosso.

RONDÔNIA e GOIÁS
Numa apresentação bem criativa, o grupo de Goiás e Rondônia mostrou como esses estados tiveram, no passado, suas riquezas naturais usurpadas por exploradores, madeireiros e mineradores. Então, surgiu um povo cantando e declarando a palavra, trazendo libertação e convertendo até mesmo os corações desses usurpadores. Logo em seguida, foram lançadas palavras de bênçãos sobre esses estados e suas capitais, crendo que o Senhor tem ouvido o clamor de Seu povo.

A ÁGUA QUE PURIFICA
Já no domingo pela manhã, o Benedito nos levou a uma dinâmica de fé e gradualismo. Antes disso, porém, ele fez um breve retrospecto sobre a Operação Marcha de Jericó e seus desdobramentos (Plano B; Projeto Missão Possível – PMP; Plano A; PMP – O retorno; PMA). Em breve, deverá estar disponível o DVD dessa explicação para que sempre nos lembremos do que nos levou a essa missão. 

Após esse retrospecto, o Benedito nos levou à dinâmica que purificou o país de todas as iniquidades. Dentro de um recipiente foram colocadas várias bolinhas de isopor com palavras que representavam tudo o que queremos que seja eliminado do Brasil. Na outra extremidade do salão havia três recipientes cheios de água. Um representava a adoração, outro representava a intercessão e outro a declaração profética, formando, assim, uma tríade. Dessa forma, de cinco em cinco pessoas, vários irmãos iam até esses recipientes e enchiam os copos de água para jogá-la no outro recipiente onde estavam as bolinhas com as iniquidades. Cada grupo de cinco irmãos ia intercalando entre a adoração, a intercessão e a declaração profética. E isso foi feito alternadamente até que o recipiente com as bolinhas transbordasse e elas fossem lançadas fora, indicando, dessa forma, que com nossa adoração, intercessão e declaração profética estamos purificando todo o País.

DISTRITO FEDERAL
Após essa dinâmica, tivemos um período breve, porém muito intenso, de intercessão pelo Distrito Federal e Brasília, abençoando, inclusive as autoridades que passarão a ocupar o poder a partir do ano que vem, com as eleições deste ano.

BATISMOS
E, para nossa alegria, tivemos a oportunidade ainda de ver neste encontro o nascimento de mais cinco jovens para o Reino, que passaram pelo batismo nas águas. Foram batizados os jovens: Mariana, Paola, Bruno e Mycael, de Brasília, e Luine e Sueli, de Uberlândia.

Somos gratos a Deus por tudo o que aconteceu neste fim de semana em Brasília. Cremos que assim como ocorreu em 2008 (quando iniciamos a OMJ em Brasília), veremos, nos próximos meses, muitas mudanças neste país, fruto das profecias de um povo que se determinou a seguir a voz do Senhor.

Abraços a todos,
Mauricio Khalil dos Reis
Correspondente do Reino, seguindo o Cordeiro aonde quer que Ele vá.
 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010