OMN - Operação Muda Nordeste (Recife - Novembro 2010)

A Operação Muda Nordeste

Bem no coração do Nordeste, na cidade de Recife, uma unção avassaladora do Senhor cobriu toda a região e avançou sobre o Brasil. Mais de 110 profetas intercessores estiveram reunidos na capital pernambucana a fim de declarar uma palavra de mudança para todo o Nordeste brasileiro.
Foi o Encontro dos Comissionados da região “Operação Muda Nordeste”, ocorrido entre os dias 12 e 15 de novembro dentro do mais absoluto clima de PMA – Passa à Macedônia e Ajuda-nos, afinal, tivemos a participação de irmãos vindos desde São Luís até Porto Alegre.
No sábado aproveitamos o dia todo para abençoar todos os estados e capitais da região (veja foto abaixo): Bahia e Salvador; Sergipe e Aracaju; Alagoas e Maceió; Paraíba e João Pessoa; Rio Grande do Norte e Natal; Ceará e Fortaleza; Piauí e Teresina; Tocantins e Palmas; Pernambuco e Recife, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Foram abençoados também os respectivos intercessores desses lugares. Antes de orarem pelos seus locais de responsabilidade, os intercessores fizeram breves relatos sobre o que tem sido feito em cada estado e capital.
No domingo, em parte da reunião da manhã, foram abençoados os irmãos da igreja de Garanhuns. Em seguida, o Benedito ministrou uma palavra sobre a ênfase que deve ser dada ao exercício de estimular uns aos outros, e mostrou a diferença que há entre abençoar uma pessoa, declarar profeticamente uma palavra sobre ela e elogiá-la, destacando suas qualidades. Durante uma parte do tempo, alguns irmãos puderam fazer isso, abençoando, profetizando e elogiando uns aos outros.
À noite, pudemos aprender dois novos cânticos feitos especialmente para este Encontro, onde foram enfatizadas as mudanças que Deus já tem promovido no Nordeste do Brasil (ouça o cântico no LINK abaixo). E num momento de muita unção, abraçamos e honramos os ministérios fundamentais e pré-fundamentais, ministrando a eles todo o amor que o Senhor tem colocado em nossos corações. Era o próprio Cristo sendo manifestado na vida de cada um.
A segunda-feira começou com um clima de despedida, já que boa parte dos intercessores foi embora logo após o café da manhã. Mas muita coisa boa ainda estava por vir. A cereja do bolo foi um dos momentos mais marcantes do encontro, quando foram abençoados os irmãos de Recife. Após um período de louvor e adoração, pudemos abençoar nossos irmãos pernambucanos e ouvir deles relatos que nos emocionaram sobre a importância que este encontro teve para eles e para todo o Corpo. Tivemos a oportunidade de ouvi-los como quem ouve o próprio Deus declarando Seu amor por nós. Foi a primeira vez que um encontro dessa dimensão, com a participação de irmãos de todo o País aconteceu em Recife. Vimos em tudo o que foi feito o quanto Deus capacitou a cada um para poderem cuidar de tudo com tanto entusiasmo.
Em cada abraço, em cada gesto, na ceia, no comer juntos, na comunhão, nas conversas, nas brincadeiras, no simples ato de estarmos sentados ao lado de um irmão, pudemos ver e sentir o quanto de Deus tem sido gerado na vida de cada um daqueles que se determinaram a andar nesta Palavra e seguir ao Cordeiro aonde quer que Ele vá. Somos a própria expressão do Cristo nesta Terra. 
Somos imensamente gratos pelo grande amor e dedicação dos irmãos de Recife e Garanhuns, que não mediram esforços para tornar este encontro inesquecível. Talvez nenhum de nós tenha uma noção exata de tudo o que foi liberado no nível do espírito, mas temos a certeza de que este Encontro foi mais um passo importante para o estabelecimento do Reino na região Nordeste e em todo este país.












Cada família ou tribo de Israel possuía uma bandeira (ou estandarte) que identificava o seu ministério, a profecia dada por Jacó a cada um de seus filhos (Gênesis 49). Cada bandeira trazia suas cores, símbolos e desenhos que lhe foi associada: 

Números 1:52  E os filhos de Israel assentarão as suas tendas, cada um no seu esquadrão e cada um junto à sua bandeira, segundo os seus exércitos.
“Cada um sobre o seu estandarte, com as insígnias da casa de seus pais, acamparam os filhos de Israel” (Números, 2:2)

O ESTANDARTE ERGUIDO. Em Êxodo 17 temos o relato de que enquanto Josué e os soldados foram enfrentar os amalequitas, Moisés subiu uma colina acompanhado por Arão e Hur. Do alto, enquanto mantinha suas mãos estendidas, Israel prevalecia. Porém, bastava que as mãos de Moisés se cansassem para que os amalequistas prevalecessem. Arão e Hur agiram e providenciaram uma pedra sobre a qual Moisés se assentou e cada um deles ficou responsável por sustentar os braços de Moisés. Somente dessa maneira Amaleque foi subjugado. Foi então que Moisés declarou que o Estandarte de Israel era Javé (Ex 17.15) "E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira."

Cantares 2:4  Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.













Música: Muda Nordeste – Cifras: Dario Luiz Carniel

Letra e Música: Manoel Lima Souza
Tom: D

D                                  A7                     D              
O nordeste esta mudando, o nordeste já mudou
                                    A7                      D
Graças aos intercessores, quando a PMA chegou
                                  A7                  D                         A7
Começou com a OMJ, PMP, PMA, mas o grande amor de Deus
                                   D
Fez o nordeste mudar
D                 A7                         D              A7
Muda nordeste, muda Brasil, é tudo novo, é alegria
                                   D
Pois a palavra se cumpriu

D                              A7                                D               A7
Em Sergipe e Alagoas, na Bahia e Ceará, Tocantins, Paraíba, Piauí,
                                                    D
Pernambuco, e Rio Grande do Norte já


D           A7                              D
Em unidade, vemos isso acontecer
                           A7                                                       D
Não há mais pobreza, nem secura, nem tristeza, porque tudo já mudou

1 comentários:

Unknown disse...

Amados...amados de Recife, Garanhus e TODOS do amado Nordeste...Ele realmente fará nascer..´rios nos ermo`. // Parra mim, este encontro inesquecível; quantos..quantos - e muitos não estão mais entre nós - gostariam de ver o que tanto clamaram...!!! Fica o meu registro e minha
gratidão a Deus e a TODOS que têm se movido na Sua direção nesta NAÇÃO.
Abraçossss.... Até outro momento...!!!

Postar um comentário

 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010