Festa das Bandeiras: o Reino de Deus está avançando no Brasil

Cada família ou tribo de Israel possuía uma bandeira (ou estandarte) que identificava o seu ministério, a profecia dada por Jacó a cada um de seus filhos (Gênesis 49). Cada bandeira trazia suas cores, símbolos e desenhos que lhe foi associada: "E os filhos de Israel assentarão as suas tendas, cada um no seu esquadrão e cada um junto à sua bandeira, segundo os seus exércitos." (Números 1:52). Cada um sobre o seu estandarte, com as insígnias da casa de seus pais, acamparam os filhos de Israel” (Números, 2:2).


O ESTANDARTE ERGUIDO. Em Êxodo 17 temos o relato de que enquanto Josué e os soldados foram enfrentar os amalequitas, Moisés subiu uma colina acompanhado por Arão e Hur. Do alto, enquanto mantinha suas mãos estendidas, Israel prevalecia. Porém, bastava que as mãos de Moisés se cansassem para que os amalequistas prevalecessem. Arão e Hur agiram e providenciaram uma pedra sobre a qual Moisés se assentou e cada um deles ficou responsável por sustentar os braços de Moisés. Somente dessa maneira Amaleque foi subjugado. Foi então que Moisés declarou que o Estandarte de Israel era Javé (Ex 17.15) "E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira."


"Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor." (Cantares 2:4). "Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidável como um exército com bandeiras?" (Cantares 6:10).
========================

Debaixo de uma persistente chuva, mais de 400 pessoas – fiéis intercessores do Reino – estiveram reunidas durante três dias na Pousada do Rei, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi realizada a “Festa das Bandeiras”, entre os dias 30/dezembro/2010 a 02/janeiro/2011.


Do Sul ao Norte do País, e até da Argentina, irmãos de diversas cidades chegaram a BH com um só propósito: adorar e glorificar a Deus, festejando as vitórias e apresentando nossos troféus (as bandeiras de cada estado e capital).


Foram dias de intensa comunhão e de celebração. Portando as bandeiras dos respectivos estados e capitais sobre os quais são responsáveis, cada intercessor renovou seu compromisso de permanecer orando e crendo que o Brasil será (já está sendo) mudado pelo nosso Deus. Cada um pôde assinar um livro reafirmando seu compromisso de continuar sendo um intercessor, e não teve quem não quisesse participar desse momento histórico para o Corpo de Cristo.


Um dos pontos altos do encontro foi o momento em que foi introduzida uma nova estrela dourada na bandeira da OMJ (Operação Marcha de Jericó). A nova estrela dourada (estados onde há frentes do Reino), representa o estado do Paraná, onde um grupo sediado na capital Curitiba passou a integrar esta bendita Família do Pai. Com esta, passaram a ser nove as estrelas douradas na bandeira da OMJ, e cremos que muitas outras ainda serão inseridas em breve.


Nas palavras ministradas, vimos o quanto Deus está exigindo mais de cada um de nós. É tempo de avançarmos. Uma das palavras – ministrada pelo Rai Barreto – traduziu bem esta necessidade. Intitulada de “Fatalismo ou fé?”, essa palavra nos levou a refletir sobre o quanto podemos, com fé e determinação, mudar o rumo das coisas, mudar os fatos que nos são apresentados. É esta a determinação com a qual nos moveremos ao longo de 2011, crendo que este Projeto vai avançar ainda mais.


Mesmo debaixo de uma fina garoa, ao hastear as bandeiras e cantar o Hino Nacional, sentimos que Deus nos tem colocado na condição de sermos guiados pelo Seu Espírito e que precisamos agir com uma fé cada vez mais ousada.


Tivemos ainda a oportunidade de abençoar os ministérios pré-fundamentais, crendo que este será um ano de muito crescimento para eles, com vistas ao futuro estabelecimento desses ministérios a fim de ampliar a Equipe Apostólica.


Por sinal, 2011 será repleto de desafios para o Corpo. Neste ano, os encontros dos grupos de intercessores da OMJ – Cinturão Verde, Guerreiros para o Norte, Operação Muda Nordeste e Sopro do Sul – acontecerão simultaneamente no período da Páscoa. E para aumentar ainda mais o alcance do Projeto Missão Possível (PMP), desta vez, todas as capitais serão visitadas no mesmo período: dias 26 e 27 de novembro. Nestes dias, os intercessores estarão cada um em sua capital de responsabilidade para, em um horário determinado, orarem juntos pelo Brasil. Será o clamor dos filhos invadindo todo este país como uma grande onda. Os detalhes sobre esses planos virão em breve com a publicação das Diretrizes Apostólicas. Aguardem!


Enfim, nem todo espaço disponível na internet seria suficiente para descrever tudo o que aconteceu neste encontro. Nos cânticos, na comunhão, nas palavras ministradas, nas profecias, na adoração, nas declarações proféticas a respeito do Brasil e do novo governo, em tudo, pudemos sentir a presença real de Deus. Leiam os resumos das palavras, vejam as fotos, ouçam os áudios, adquiram os DVDs e sejam abençoados. Somos gratos a Deus por termos tido o privilégio de viver estes dias para participar destes momentos.












Alguns grupos de Intercessão.
Cada um trazendo a bandeira do seu estado ou capital. 
Como um sacerdote-intercessor, levamos a bandeira de todos os estados e capitais do Brasil em nossos corações.









2 comentários:

Unknown disse...

Execelente registo, fotos e comentários. Cremos mais e mais pelo seu comissionamento e dedicação amado Rai. Somos - realmente - mais que UM...Somos o Seu Exército COM Bandeiras sobre esta Não. Graaaande abraço Paulo Barreto, Miriam e Filhos

Unknown disse...

HOJE POSSO DIZER,OUVI FALAR DE TE, MAS HOJE OS MEUS OLHOS TE VÊEM. VERDADEIRAMENTE, ESTA É E SEMPRE SERÁ A PALAVRA VIVA. GLÓRIA A DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Postar um comentário

 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010