Levando o Reino às cidades do interior (Projeto P.A.I.) - 2012



A sigla ‘PAI’ significa “Projeto Alcançando o Interior”, cujo propósito é continuar invadindo a terra e tomando o Reino para o Senhor, com violência espiritual. 
O que, na verdade, queremos é continuar o Projeto OMJ, que significa a nossa persistência em adorar e interceder, declarando a Palavra para ver este país entregue nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus disse aos discípulos, em Atos 1:8, que deveríamos ser Suas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em Samaria e toda Judéia. Hoje, para nós, isso tem também outro significado: Jerusalém = a nossa cidade; Samaria = as cidades vizinhas; e toda a Judéia = todo o estado e o País.

Ainda, segundo o Senhor Jesus, este evangelho do Reino precisa ser pregado no mundo todo, ou até os confins da terra, para depois vir o fim (Mateus 24:14). 

Segundo a Palavra Viva, só poderemos alcançar os corações das pessoas com mais facilidade se trouxermos sobre elas uma palavra de autoridade, libertando-as da escravidão na qual se encontram. Se usarmos esse principio e tivermos fé, poderemos ser o motivo do maior movimento de evangelismo que o mundo já viu. Pode crer. Primeiro a Palavra é declarada pelos profetas, pois Jesus ensinou: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Eu sempre me perguntei por que para algumas pessoas é fácil querer, entender e ter suas vidas mudadas e para outras isso é algo quase impossível. Agora, a explicação é clara. As pessoas estão cegas no seu entendimento, pois o inimigo faz isso — ele não permite que as pessoas ouçam, ou, se elas ouvem, ele não permite que entendam a Palavra, para não se convertam dos seus maus caminhos.

Mas a Palavra com unção e autoridade traz libertação e as pessoas, por si mesmas, procurarão, como o carcereiro nas Escrituras, querer saber o que fazer para obter a salvação (Atos 16:30).

Será que estaremos preparados para esse momento? O que você terá a dizer se alguém lhe procurar e perguntar: “O que faremos irmãos?”. Que tipo de abordagem usaremos? Será uma abordagem religiosa ou será que teremos uma palavra de fé e amor que leve as pessoas a conhecerem ao Senhor?

Pedro diz que devemos estar preparados para dar explicações sobre a esperança que existe em nós (1 Pedro 3:15).

Veja abaixo algumas fotos e relatos de visita a algumas cidades do Interior de alguns estados do Brasil.


PAI em CONTENDA/PR 
A expectativa criada em nossos corações para o dia da invasão, foi muito grande e intensa. Tínhamos convicção da vitória, pois sabíamos que o Senhor ia à nossa frente! 
A cidade invadida foi Contenda/PR, que fica a cerca de 50 quilômetros de Curitiba. 
A presença do Senhor era real e todos nós pudemos senti-la. Houve muita liberdade pra profetizar e abençoar aquela cidade, muita liberdade e unção nos cânticos. Apegamos-nos à palavra que diz: “Aonde nossos pés pisarem o Senhor nos dará a terra!”. E com muita fé cantamos: “Vi um novo céu e uma nova Terra...”. Sabemos que foi só o início da conquista; ainda há muito o que fazer, mas cremos que Contenda/PR nunca mais será a mesma, pois o Senhor reina naquela cidade. “Aleluia, tudo novo se fez...”. 
Com Amor,
Igreja de Curitiba



PAI em TUPACIGUARA/MG
A igreja de Uberlândia esteve em quase sua totalidade visitando a cidade de Tupaciguara, que fica a 70 km de Uberlândia. 
O primeiro ponto a ser visitado foi a prefeitura de Tupaciguara, onde alguns irmãos adentraram no prédio, abençoando e divulgaram aquilo que estaríamos fazendo. Desse mesmo ponto, abençoamos o poder legislativo, os políticos e autoridades em geral, e também todos os moradores de Tupaciguara. 
Assista ao vídeo: Intercessão Tupaciguara (http://www.youtube.com/watch?v=bk9XsQ02dpE
O segundo ponto foi em uma praça onde está instalado um pronto socorro e um posto de saúde da cidade. Ali, abençoamos todos os moradores com saúde e livramento do pecado, impartimos sobre os cidadãos de Tupaciguara uma liberdade espiritual para que possam ver o Senhorio de Cristo. Abençoamos a saúde e sua infraestrutura, e também declaramos que Tupaciguara é livre de toda doutrina religiosa, livre para enxergar o Reino de Deus. 
Ainda no segundo ponto, tivemos a surpresa e alegria de encontrar a Telma e sua filha Raquel, antigas irmãs da igreja de Uberlândia, que hoje moram em Tupaciguara. Houve muita alegria em revê-las, muitos abraços. Telma participou conosco de tudo o que estávamos fazendo a partir dali – ela foi livre e participativa. Toda a igreja impôs as mãos sobre elas e as abençoaram. 
O terceiro e último lugar a ser visitado foi o distrito industrial, onde tínhamos uma visão ampla de toda cidade. Ali agradecemos ao Senhor e O louvamos. Abençoamos mais algumas vezes a cidade como um todo e declaramos palavras de gratidão por Tupaciguara e pelo que o Senhor estava fazendo ali. 
Cremos que tudo que foi profetizado já esta se cumprindo, aquela terra já é nossa, as sementes darão frutos sem demora, filhos nascerão correndo em Tupaciguara.

PAI em ALVORADA/RS 
Nossa primeira invasão de cidades no Rio Grande do Sul foi no município ao lado de Porto Alegre, a vizinha ALVORADA. 
Reunimo-nos numa praça logo na entrada da cidade, onde cantamos, adoramos ao Senhor e declaramos uma palavra de libertação para toda a cidade e para cada filho de Deus. 
A tia da Lisiane, dona Fátima, moradora da cidade, esteve conosco também. Ela é da Igreja Quadrangular e se sentiu totalmente à vontade para ser uma conosco nos cânticos e nas profecias. Inclusive, ela chorou muito ao fazer a sua oração sobre todo o povo da cidade. Foi um clamor de amor no coração. 
Começamos pela letra "A", e começamos pela alvorada do Reino do Senhor. 
Declaramos que este é um início promissor que dará muitos frutos para o Reino de Deus. 

PAI em PARÁ DE MINAS/MG
Tudo começou no sábado, dia 03/3, quando foram enviados os espias à terra. Eles foram conhecer o território (Pará de Minas/MG), para a invasão no domingo. Nessa cidade moram algumas pessoas da família do Antonio. No sábado, estiveram lá Benedito, Paulinho, Tilú, Josias, Joezer e Antonio. Eles fizeram o trajeto que foi repetido por todos no domingo, quando pisamos a terra, declaramos e profetizamos a vitória do Senhor Jesus sobre aquela cidade. É uma cidade de porte médio, bem estruturada e próspera.
Então no domingo quando chegamos lá, em torno de meio dia, fomos para o sítio do Jerico, que é o sobrinho do Antonio. Lá chegando, apresentamo-nos, conversamos, tiramos algumas fotos com eles e fomos conhecer um pouco a propriedade dele, que tem uma nascente de água potável e frutas. Muito aprazível o local! Depois que já tínhamos quebrado todas as formalidades, o Benedito começou falando sobre o P.A.I, o que nós fomos fazer lá em Pará de Minas – o que, na verdade, foi a nossa apresentação oficial. Feito isso, nos despedimos deles e nos dirigimos para a parte alta da cidade, onde tem o Cristo Redentor. De lá, adoramos, louvamos, amarramos o valente e abençoamos os filhos do Senhor que estão naquela cidade. Cremos por um novo mover de Deus naquele lugar. Depois, fomos até a Prefeitura, onde abençoamos e declaramos uma palavra de libertação e conhecimento do Reino de Deus. Em seguida, invadimos a cidade, cada carro por uma direção, para distribuir os folhetos dos Revolucionários de Sião, e seguimos viagem para BH.
Em data a ser marcada, voltaremos a essa cidade, e com uma nova estratégia para que o Reino do Senhor Jesus cresça cada dia mais neste lugar. SÓ O SENHOR SERÁ EXALTADO!!!!
Comunidade de Belo Horizonte


PAI em BOCAIÚVA/MG 
Um só Espírito, uma só Fé, um só Senhor e um único propósito: alcançar o Interior. Foi nessa unidade que Paulo, Vicente, José Firmo, Joabe e Noeme estiveram no dia 03/3 (sábado) na cidade de Bocaiúva/MG, criando a atmosfera para o que seria feito no dia seguinte. Eles foram em vários pontos estratégicos da cidade e ainda visitaram uma sobrinha do Paulo, que é da Igreja Assembleia de Deus. Na oportunidade, foi feito o convite para que ela também se tornasse uma intercessora juntamente com todo o Corpo. 
Quando avistamos nosso foco de invasão, ainda ao longe, paramos no acostamento, descemos do carro e estendemos nossas mãos, canalizando as bênçãos de Deus para todo aquele território. Cantamos, adoramos e seguimos viagem. 

Ao entramos na cidade, sentimos uma alegria imensa por estarmos ali e já fomos direto para frente do Fórum. Lá começamos a profetizar e percebemos que no momento que adorávamos, as bandeiras de Minas Gerais, e principalmente a do Brasil, embaladas pelo vento, tremulavam. Porém, no exato instante em que finalizamos o período de adoração, as bandeiras se aquietaram. Naquele momento, estivemos ainda mais convictos de que é a nossa adoração que tem movido o coração de DEUS para abençoar nossa Nação. 
Em seguida, fomos ao Centro Administrativo, nas Secretarias de Educação e de Saúde. Nesses locais, fomos bem específicos em nossas intercessões, procurando tapar as brechas de cada área para uma melhoria nas questões políticas, sociais e econômicas do município. Tudo foi feito em um clima de muita adoração e louvor. E na medida em que seguíamos o nosso trajeto, abençoamos os lugares, alcançando cada morador ali. 
Próximos das 15h, no ponto mais alto da cidade, chamado Zumbi, numa atmosfera de muita liberdade no espírito, adoramos, cantamos e profetizamos, avistando toda a cidade. Fomos unânimes em declarar o fim de toda a idolatria em Bocaiúva, que ainda é conhecida como “terra do Senhor do Bonfim”. A unção de Deus foi derramada e Seu Amor inundou os corações daquele povo! E para finalizar nossas atividades naquele dia, tivemos a oportunidade de abençoar uma jovem (Denise) – ela é evangélica, mas confessou não estar frequentando a igreja no momento. Pudemos orientá-la, entregamos uma literatura sobre o Reino para ela e a incentivamos a caminhar com Deus, tendo uma vida consagrada a Ele. O que nos alegrou foi crer que a nossa visita pôde trazer um novo ânimo para ela voltar a servir a Deus. 

O refrão de um cântico, que cantamos várias vezes naquele dia:

"E todo joelho se dobrará
Bocaiúva confessará

Que Jesus Cristo é o Senhor!" 

Isso traduz a vontade divina para a nossa amada e querida Bocaiúva, que agora já não é mais do Senhor do Bonfim, mas do único e verdadeiro Deus e Senhor que é merecedor da nossa exaltação!


PAI em JARDINÓPOLIS/SP
No sábado, os nossos irmãos Antônio Casabona, Alcindo, Graciete, Joziel e Mateus, estiveram espiando a terra, segundo a direção dada. E no domingo, fomos numa caravana de seis carros, com 19 irmãos. Chegando lá, direcionado pelos "espias", fomos à praça central, onde se localiza em seus arredores, a Prefeitura e o Fórum da cidade. E ali tivemos um período louvor, adoração, declaração da Palavra profética, tomando posse daquela terra para o Senhor. Crendo pelo fruto da Palavra Viva alcançando e reavivando a cada coração dos moradores daquela terra e impartindo o reino do Senhor a cada um.
Tivemos ainda a oportunidade e o prazer de visitarmos um lar que cuida de idosos ali em Jardinópolis e ministrarmos do amor de Deus a eles. Foi tremendo! Somos gratos ao Senhor por mais essa oportunidade, por mais essa etapa da OMJ (P.A.I.).
Após sairmos dali, fomos a um local estratégico, onde tínhamos uma vista panorâmica da cidade, e onde também adoramos, cantamos, profetizamos e abençoamos toda a cidade de Jardinópolis – inclusive, do alto, podíamos ver a cidade de Ribeirão Preto, que também foi abençoada.


PAI  em ARCOS/MG
Chegamos à cidade de Arcos por volta das 9 da manhã de domingo. Aguardávamos por esse momento com uma ansiosa expectativa em nossos corações! Estávamos em três carros, num total de 8 adultos e 3 crianças.
Primeiro nos reunimos em frente à Prefeitura Municipal abençoando o prefeito, os vereadores e todos os servidores daquele local. Declaramos que cada pessoa que passasse por aquela porta teria o seu coração aberto para receber a Palavra do Senhor.
Logo depois, nos encaminhamos para o Fórum da cidade, onde tivemos um momento de louvor e adoração ao Senhor. Abençoamos o Poder Judiciário e declaramos que a Justiça do Senhor sempre prevalecerá sobre aquele povo. Entregamos alguns folhetos a algumas pessoas que passavam por lá.
Em seguida, nos encaminhamos para um ponto bem alto, onde se vê quase toda a cidade e tivemos mais um momento de louvor e adoração. Foi um momento tão gostoso que pudemos sentir a presença do Senhor pairando sobre aquela cidade. De lá, declaramos todo nosso amor à cidade de Arcos e abençoamos as áreas da Saúde, Educação e Segurança.
Na volta para Formiga, oramos também uma curva da estrada que liga as duas cidades – essa curva é conhecida na região como “curva da morte”, devido à ocorrência de vários acidentes com vítimas fatais naquele local. Pedimos ao Senhor que mudasse o destino daquela curva, colocando Seus anjos de guarda ali.
Cremos que a nossa missão ali foi muito abençoada e percebemos desde já, que a atmosfera daquela cidade está sendo mudada, pois há um povo proclamando, intercedendo e amando aquela cidade e aquele povo!
Comunidade em Formiga-MG

PAI em BOM CONSELHO/PE 
No domingo, dia 4 de março, Rai, Criszógenes, Tereza e Leide Cleres estiveram tomando posse da cidade de Bom Conselho (PE) para o Reino de Deus, trazendo a unção da OMJ para o Interior do estado. 
Bom Conselho fica a 36 quilômetros de Garanhuns. É uma cidade próspera, centro de cultura, artes, com tradição religiosa e política acirrada. As igrejas evangélicas estão crescendo por lá, com muitas divisões e surgimento de alguns “ministérios” (movimentos). Possui a fábrica da Perdigão e tem se desenvolvido bastante em nossa região. 
Pudemos orar e assumir o controle do Reino em três pontos da cidade: Câmara Municipal, Prefeitura e praça da Igreja Matriz. 
Em Bom Conselho, entramos em contato com o Rafael e Leila, sua esposa. O Rafael foi aluno da Escola do Reino em Garanhuns, é músico, teve períodos de retorno e afastamento do Corpo. E agora, em Bom Conselho, juntamente com sua esposa (uma “profetiza”), abriram uma pequena igreja denominada “Casa de Davi”. Eles nos ajudaram nas intercessões e abriram a porta da igreja para compartilharmos a Palavra. Estejam orando pelo Rafael. 
Agora, Bom Conselho entra para a lista das cidades “monitoradas” pela Comissão do Reino em Garanhuns. 
Em Cristo,
Comunidade Profética em Garanhuns (PE)






0 comentários:

Postar um comentário

 
OMJ - Operação Marcha de Jericó | by TNB ©2010